MEMÓRIA INSTITUCIONAL NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA:
RESULTADOS PRELIMINARES
DOI:
https://doi.org/10.47240/revistadaesg.v32i66.962Palavras-chave:
Memória Institucional. Segurança. Defesa. Escola Superior de Guerra., Institutional Memory. Security. Defense. Brazilian War College. Brazil, Memoria Institucional. Seguridad. Defensa. Escuela Superior de Guerra.Resumo
As autoras discutem a importância da Memória Institucional, um campo multidisciplinar que se beneficia de diferentes profissionais, que vem-se fundamentando e ganhando espaço a partir da década de 1970. Dentro desse contexto, apresentam o conceito de memória organizacional, memória institucional e memória social. Contextualizam o papel da Escola Superior de Guerra, instituição criada em 1949, no Brasil, e descrevem as iniciativas para a implantação de atividades voltadas para a memória institucional na organização, como a recente criação de um setor no âmbito do Centro de Conhecimento Científico e Cultural (C4). Na sua estrutura organizacional, possui ainda Biblioteca, Gráfica e Editora, que possibilita a edição de dois periódicos e de livros científicos. Trata-se de um relato de experiências em que se apresentam os resultados alcançados até o momento e o potencial de desenvolvimento da pesquisa na esfera de Defesa e Segurança do Brasil.
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Autorizo a publicação do artigo de minha autoria na Revista da Escola Superior de Guerra (ISSN 0102-1788), disponível no site http://www.esg.br, da Escola Superior de Guerra, em meio eletrônico e impresso e declaro ainda que:
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