INFORMAÇÃO, ESTRATÉGIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL: CONCEITOS, DIFERENÇAS E EMPREGO

Autores

  • Alfeu Gonçalves Glória Neto

DOI:

https://doi.org/10.47240/revistadaesg.v0i28.823

Resumo

O tema proposto e abordado no presente trabalho – Informação, Estratégia e Comunicação Social: Conceitos, Diferenças e Emprego– traz em seu escopo atividades que constituem fenômenos complexos, pois envolvem pessoal e material específicos. Embora, à primeira vista, as duas áreas se utilizem da informação como matéria-prima, são grandes as nuances que as envolvem e diferenciam. Com a finalidade de demonstrar que, embora utilizem da informação – entendida como o teor de uma mensagem por um emissor a um receptor – tem objetivos, finalidades e empregos diferenciados, recorre-se, inicialmente, a um apanhado de pressupostos teóricos básicos Informação, Estratégia e Comunicação Social, para então, apontar-se diferenças básicas que podem acarretar diferentes interpretações e críticas. O objetivo, logicamente, não é de esgotar o assunto, pois falta por parte do autor autoridade acadêmica para tanto, mas a intenção é de apenas colaborar para que o referido tema ganhe contribuições para um debate mais apurado devido a amplitude de sua importância e significado conjuntural.

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Publicado

31-12-1969

Edição

Seção

Artigos